Inicie deixando claro a intenção pela qual você quer estar presente nessa prática nos próximos instantes.

Repousa a sua atenção nas ondas sonoras ou nas vibrações dos sons que chegam aos seus ouvidos e ao seu corpo como um todo. Percebe se começa a pensar sobre os sons e deixe ir os pensamentos tais como: isso é som de pássaro ou isso é barulho. Investiga os sons com curiosidade como sons curtos ou longos, graves ou agudos, contínuos intermitentes, e sente a vibração dos sons no seu ouvido/corpo. Traz a atitude de autocuidado, gentileza e curiosidade com cada momento da sua prática de Mindfulness. E ao finalizar a prática experimente guardar o que foi trabalhado para você, expandindo também para o sue ambiente, suas relações, e para sua noite/dia. Levando essa atitude de cuidado, gentileza e curiosidade para aonde quer que você se encontre.

Desejo que você curta essa prática e compartilhe conhecimento.
Médica Neurologista com formação em Medicina (1989-1995) na UFC (Universidade Federal do Ceará) e Residência Médica na Neurologia da USP-FMRP, onde também concluiu a especialização em Neurofisiologia Clínica (1996-2000). Possui título de Especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica – Associação Médica Brasileira na área de Eletroencefalografia.
Mestra em Neurologia pela USP-FMRP, com trabalho que foi contemplado com o Prêmio Nacional Arnaldo de Láscio em Epilepsia Infantil.
Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP, com trabalho premiado em âmbito internacional, Younger Investigator Award, na Alemanha, Medicina do Sono.
Desenvolve o programa educativo de Mindfulness aplicado do movimento ao sono EM DIA COM A NOITE. Redige o blog educativo MEDITASSONO sobre sono, neurociência e meditação.